Famílias Carentes são Beneficiadas por Cozinha Comunitária em Blumenau

923 visualizações
Família Beneficiada pela cozinha comunitária

Família Beneficiada pela cozinha comunitária

   Em nossa instituição um dos pontos mais fortes sempre foi o serviço de alimentação diário prestado as pessoas em vulnerabilidade social. Porém, cada vez mais estamos recebendo pedidos de auxílio de famílias que moram distante e não podem frequentar a casa.  

    Com a dificuldade de encontrar emprego, Leandro, pai de 4 filhos encontra-se desempregado há seis meses. Para complementar a renda ele recolhe recicláveis para ajudar nas despesas e no medicamento de uso contínuo de seu filho. Este é somente um dos casos que nós apoiamos.   

    São as mais diversas situações, pessoas que estão com poucos ou nenhum alimento, sem gás, sem cama ou até sem medicamentos.

   Todos os dias chegam pessoas novas na instituição pedindo por um auxílio,  e esta ajuda é feita de acordo com as possibilidades, por pedidos feitos na rede social e pelas voluntárias.

   No último ano a instituição vem passando por um período um pouco difícil devido à queda do faturamento do brechó beneficente que funciona no local e pela diminuição de valores arrecadados por bem feitores.

   Normalmente a instituição sempre conseguia manter uma reserva financeira para emergências, o que não é mais possível devido aos baixos valores de arrecadação. A dificuldade maior é no pagamento de despesas como água, luz, gás, consertos do prédio e compra de carne, pois, para estes casos são necessários dinheiro que vem se tornando escasso.

   Você pode nos ajudar através de doações que podem ser feitas através da conta bancária ou através do cartão de crédito clicando aqui. Toda ajuda é bem vinda, é através dela que  iremos conseguir manter nosso trabalho e apoiar todas as pessoas que nos procuram em momentos difíceis.


Galeria de fotos




Postagem relacionadas

Postado há

Ultimas Doações Recebidas pela Cozinha Comunitária

Cozinha comunitária do Padre João Bachmann recebe doações para iniciar os trabalhos de apoio a comunidade em desamparo social....

Leia mais

Postado há

Covid 19 Muda Rotina na Cozinha Comunitária de Blumenau

Quase todos os dias são recebidos pedidos de ajuda por parte de famílias que perderam seu sustento. Muitas delas se encontram com baixo estoque de alimento, produtos de higiene e limpeza, com contas atrasadas e até com os alimentos necessário para as crianças em falta. ...

Leia mais

Postado há

São os voluntários que fazem o projeto acontecer!

Dedicados e comprometidos, se dispõem a trabalhar voluntariamente, afim de ajudar o próximo....

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Janeiro de 2023

(1)Maio de 2020

(1)Novembro de 2018

(1)Maio de 2018

(3)Julho de 2017

(2)Junho de 2017

(1)Abril de 2017

(3)Agosto de 2016

(2)Junho de 2016

(1)Dezembro de 2015

(1)Dezembro de 2014

(1)Dezembro de 2013

(1) de 0000